Foto: Lucas Mello
Um dos maiores intérpretes da música brasileira, Ney Matogrosso completa 50 anos de carreira em 2025 e ganha homenagem no MIS ( Museu da Imagem e do Som). A exposição “Ney Matogrosso” faz um percurso cronológico pela obra do artista, passando por cada década de sua atuação na frente dos palcos – desde a estreia como vocalista do grupo “Secos & Molhados”, até seu mais recente álbum “Nu com minha música”.
Dividida em seis áreas, a mostra exibe centenas de elementos têxteis como figurinos e adereços de shows e videoclipes, além de documentos, capas de álbuns, pôsteres e CDs. A mostra funciona de terças a sextas – 10h às 19h; sábados – das 10h às 20h; domingos e feriados –das 10h às 18h. Os Ingresso custam R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia). Às terças-feiras e a terceira quarta-feira do mês têm entradas gratuitas. O MIS, fica na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.
Foto: Madalena Shwarcz
A curadoria é assinada pelo diretor-geral do MIS, André Sturm, o projeto expográfico é dos arquitetos Juan Cabello Arribas e Viviane Sá e os textos da exposição foram compostos pelo jornalista Julio Maria, autor de “Nery Matogrosso – a biografia”, lançada pela Companhia das Letras em 2021. A exposição tem parceria do Senac e apoio da Paris Filmes.
Foto: Lucas Mello